PROGRAMA ALUMNI DA ENIDH

INÍCIO

Programa da Lista A

Um grupo de colegas da escola, colegas Oficias da Marinha Mercante, colegas do sector empresarial, sentiu a necessidade de ter um ponto de encontro, um ponto de contacto, um ponto de partilha, enfim um ponto que permitisse a continuidade das ligações estabelecidas, que no passado nos uniu de forma directa e indirecta em torno do Mar e que, não queremos que se perca no futuro.

Assim, os primeiros passos foram dados com a criação de uma ALUMNI e a respectiva comissão instaladora que preparou e organizou todo o processo conducente à passagem do testemunho que permita o regular funcionamento da Associação.


As eleições para a Associação constituíram um momento de maior importância para garantir a concretização deste imperativo que é o movimento associativo dos antigos alunos da Escola Superior Náutica Infante Dom Henrique (ENIDH)

Pretende esta lista eleita aos corpos sociais pugnar pelos princípios do Conhecimento, do Valor e da Partilha que irão nortear o seu mandato à frente da associação.

Um programa que é um compromisso com os valores da ENIDH na difusão e na transferência de conhecimentos do sector Marítimo-Portuário. Há um conjunto de desafios que se afiguram especialmente relevantes e que são assumidos neste programa como prioridade da governação nos próximos anos.

Valorização das pessoas quer pelo relevo que assumem no meio profissional quer a título pessoal, a par do conhecimento científico específico relacionado com o Mar que foi complementado e enriquecido nos mais diversos sectores: Banca, Energia, Indústria, Turismo e outros Serviços.

Partilha do sucesso dos bons alunos e dos trabalhos por estes desenvolvidos. Estimular um sistema de relações solidárias e de apoio recíproco entre os associados promovendo e incentivando o networking.


Acções Programáticas


As acções que a ALUMNI Náutica irá desenvolver, abaixo identificadas, têm como principais destinatários a comunidade dos antigos alunos em geral, a escola ENIDH e, em especial, os alunos que frequentam os actuais cursos, mas também a comunidade civil, académica e empresarial.



Os quadros dirigentes da Associação dos Antigos Alunos da ENIDH ALUMNI Náutica propõe-se, no seu programa, garantir os seguintes pontos de ação:



1. Fomentar o crescimento da plataforma informática levando esta ao maior número possível de associados de todas das gerações e áreas de curso, no sentido de acompanhar o percurso profissional e pessoal dos colegas, permitindo e fomentando o contacto entre todos.



2. Levar os associados a uma participação ativa, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da plataforma, tornando-a mais proveitosa, tanto do ponto de vista profissional como pessoal.



3. Criar e motivar os associados a criar fóruns de discussão dos mais variados temas do interesse de todos.



4. Fomentar a publicação de artigos de colegas ou de interesse para os colegas. Tanto artigos técnicos como a publicação de notícias de acontecimentos/eventos que possam ser do interesse de todos.



5. Envio de newsletters para todos os associados com as notícias mais relevantes e de interesse comum.



6. Manter vivo e fazer crescer o espaço de memórias onde podemos reviver momentos inesquecíveis e reencontrar colegas.



7. Manter uma plataforma de complementaridade entre os Alumni Náutica e o Clube de Oficiais da Marinha Mercante (COMM) para eventos culturais e lúdicos.



8. Despertar o interesse, por parte das empresas, para os ALUMNI Náutica, criando parcerias com estas, permitindo assim, a obtenção de uma fonte de rendimento como sustentação da plataforma dos ALUMNI Náutica. Como vantagem para as empresas, estas encontrarão aqui uma bolsa de especialista em vastas matérias e terão um espaço publicitário. Desenvolver uma Bolsa de Negócios onde se possa cruzar oferta e procura de oportunidades de negócio entre empresas de associados.



9. Fomentar a utilização do espaço de emprego, tanto por parte das empresas com quem os ALUMNI Náutica criaram e criarão as parcerias como com os associados, permitindo uma relação entre o mundo empresarial e os colegas, tanto na procura de emprego com na procura de alguém adequado para determinada função/trabalho.

LIGAÇÕES ÚTEIS
COMM
ENIDH
NEWSLETTER
Copyright © ALUMNI Escola Náutica Infante D.Henrique 2016 Desenvolvimento e Design : iconO2