CONVERSAS NÁUTICAS 2017

INÍCIO ASSOCIAÇÃO NOTÍCIAS

No passado dia 7 de março teve lugar na ENIDH a primeira conferência integrada no Ciclo de Conversas Náuticas 2017, organizadas pelos Alumni.

 

Nesta primeira conferência sob o tema da Economia do Mar, estiveram dois oradores de renome, Augusto Mateus, ex-ministro da economia professor universitário e Miguel Marques partner da PwC e coordenador do Barómetro da Economia do Mar. O primeiro orador Miguel Marques iniciou a conferência apresentando as estatísticas da evolução da atividade marítima nos últimos nos anos. Algo de muita importância para o desenvolvimento do sector. De seguida, Augusto Mateus fez uma análise da transversalidade da economia do mar em todos os sectores da economia nacional e mundial, salientado a sua importância no futuro do planeta e da Humanidade como um todo. Esta conferência e o debate que se seguiu foram moderados por João Costa Tavares, formado em pilotagem pela Escola Náutica e em Economia, fazendo sobressair o tema  de forma dinâmica.

 

Estas duas apresentações, tanto pelos temas como pela forma como foram efetuadas, permitiram refletir sobre o presente e cenários futuros para maximizar o valor da economia do Mar para Portugal, bem como a importância de desenvolver parcerias, nacionais e internacionais, e competências multidisciplinares onde a ENIDH terá sempre um papel fundamental.

 

O interesse e a importância desta conferência foram evidenciados pela assistência que participou ativamente. Apesar do reconhecido valor e qualidade dos oradores as expectativas foram ultrapassadas.

 

Os Alumni da ENIDH, mais uma vez, agradecem a disponibilidade dos oradores e as suas brilhantes apresentações que permitiram que o Ciclo de Conversas Náuticas fosse aberto com enorme sucesso.

 

Bem hajam!

LIGAÇÕES ÚTEIS
COMM
ENIDH
NEWSLETTER
Copyright © ALUMNI Escola Náutica Infante D.Henrique 2016 Desenvolvimento e Design : iconO2